Poste pega fogo após queda de raio e moradores ficam sem energia
08/11/2024
Raio caiu na região sul de Palmas. Segundo a Energisa, o fornecimento de energia foi normalizado na manhã desta sexta-feira (8). Poste de energia pega fogo após ser atingido por raio
Um poste de energia elétrica pegou fogo após ser atingido por um raio e deixou várias casas da região sul de Palmas no escuro. Conforme a Energisa, o fornecimento foi normalizado na manhã desta sexta-feira (8).
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um vídeo gravado pelo empreendedor Willian Sousa, de 29 anos, mostra as chamas se alastrando na vegetação após atingir a rede elétrica, às 20h14 de quinta-feira (7). O local fica próximo ao terminal rodoviário.
Segundo a Energisa, menos de um minuto após o ocorrido, às 20h15, o fornecimento de energia foi normalizado para cerca de 95% dos clientes afetados. O reparo na rede foi feito de forma remota pelo Centro de Operação Integrada da Energisa.
Eletricistas estiveram no local atuando na substituição dos cabos e restauração da rede elétrica, durante a noite. Os casos pontuais de interrupção de energia foram normalizados e os trabalhos de reconstrução da rede elétrica foram concluídos.
Vegatação pega fogo após raio atingir poste de energia em Palmas
Reprodução/Redes Sociais
LEIA TAMBÉM
Tocantins tem alertas laranja e amarelo para chuva em todas as regiões; veja previsão
Quatro mortos e 40 feridos: ônibus invadiu contramão e bateu em proteção de pista antes de tombar, diz polícia
Quatro pessoas morrem e 40 ficam feridas após ônibus tombar na BR-153
Alerta de chuva e descargas elétricas
Somente na quinta-feira, o Tocantins registrou 36.401 descargas atmosféricas, segundo a Energisa. Entre os dias 3 e 8 de novembro foram registradas 95.765 descargas elétricas no estado.
Dois alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) com alto grau de severidade estão encobrindo toda a área do Tocantins, nesta sexta-feira (7).
O aviso de cor laranja prevê até 100 milímetros de chuva no dia, além de ventos intensos, que podem chegar até 100 km/h). Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins